ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
TENDÊNCIA: COMO USAR O SAPATO OXFORD

TENDÊNCIA: COMO USAR O SAPATO OXFORD

O Oxford é um sapato fechado, baixo e amarração com cordas. Ele ficou conhecido por esse nome porque no século 17 era muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

O sapato Oxford era associado aos homens, por isso tem algumas características masculinas como a cor preta e marrom. Mas agora ele voltou com uma nova interpretação, cheio de toques femininos, estampas florais, materiais mais leves e cadarços mais finos. Alguns modelos tem até salto. Mas o Oxford que ainda faz mais sucesso são os tradicionais nas cores neutras.

O legal do sapato Oxford é que você consegue criar looks mais descolados, com macacão, shorts e saias, ou looks mais casuais para o trabalho, por exemplo, com calças e saias midi.


A forma mais comum de usar um Oxford é com calças skinny e barra dobrada, sem meia aparente.

SAPATO OXFORD

Uma maneira de quebrar a aparência masculina do sapato, é combinar seu Oxford com saias e vestidos.

E vale lembrar daquela dica para alongar as pernocas. É só escolher o sapato cor nude que o efeito alongamento aparece. Além disso, o caramelo e o nude são cores neutras que combinam com tudo.

SAPATO OXFORD2

SAPATO OXFORD3

O Oxford com shorts também pode deixar o look mais feminino. Escolha shorts com texturas diferentes, rendas e babados se quiser um ar mais romântico, ou aposte nos shorts jeans com uma camiseta básica e deixe o seu Oxford brilhar.

SAPATO OXFORD4

Se quiser ousar um pouquinho e usar seu Oxford com meia, lembre-se que as meias da mesma cor do sapato ajudam a alongar as pernas. Mas tem também as combinações com meias coloridas ou meias de babado que ficam aparente e dão um charme a mais.

SAPATO OXFORD5


Eu já comprei meu Oxford caramelo, e você? Vai garantir o seu para esse outono?

Se quiser outros posts de “Como usar” é só deixar aí nos comentários.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

@eai.aline