ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
#MAKE4U | QUAL A MÁSCARA CERTA PARA DEIXAR OS CÍLIOS DIVOS

#MAKE4U | QUAL A MÁSCARA CERTA PARA DEIXAR OS CÍLIOS DIVOS

Hoje é dia de mais um post da séria #MAKE4U e o assunto é rímel. O produto mais maravilhoso do mundo. Confesso que eu sou viciadinha em rímel e essa é a parte da make que eu gasto mais tempo para fazer. Me dedico real pra deixar os cílios grandes, separadinhos e volumosos. Quem nuca né?! Hehee

Muita gente me pergunta se eu uso cílios postiço. Não, eu não uso, aliás eu nunca colei um cílios na minha vida (polêmica). Meus cílios já são meio grandinhos, mas eu uso o truquezinho de misturar máscaras com efeitos diferentes pra chegar no resultado que eu quero. eu geralmente passo 2 ou 3 camadas, depende da máscara. Então na hora de escolher a sua máscara, preste atenção na escovinha dela.


 DICAS PARA USAR O RÍMEL 

  • Existem vários tipos de máscaras, tem aquelas que alongam, curvam, dão volume etc. O legal é você misturar dois ou três tipos de máscaras e passar no máximo 3 camadas de rímel para não ficar com cílios fake, ou as famosas patas de aranha no olho.
  • Os produtos de hoje secam bem rápido, então a gente precisa ser ágil na hora de aplicar para não secar antes da hora. O ideal é aplicar a máscara fazendo movimentos zigue-zague. Isso faz com que o produto se espalhe igualmente por todos os cílios.
  • Quem quiser usar o curvex para dar um UP, faça isso A N T E S de aplicar a máscara. Jamais use o curvex depois de passar o rímel, porque além marcar os cílios, eles podem grudar e acabar quebrando.
  • Se a sua máscara preferida deu àquela ressecadinha, é só pingar algumas gotinhas de colírio ou soro fisiológico que ela volta ao normal. Mas essa dica só serve para as máscaras que não são a prova d’água.

 DIFERENÇAS DAS MÁSCARAS 

TIPOS DE RÍMEL

1 CERDAS LONGAS E CHEIAS – Essa escova retém mais produto e dá um super volume nos cílios.

2 CERDAS ESPAÇADAS – Elas alongam e definem os cílios.

3 CERDAS CURTAS E RÍGIDAS – Elas penteiam os fios e não deixam o produto acumular. É uma escovinha que não alonga nem dá muito volume. Ela deixa os cílios bem naturais.

4 ARQUEADA – Ela ajuda a curvar e levantar os cílios.

5 ESFÉRICA – Esse formato de escova permite atingir todos os tamanhos de cílios, tantos os pequenininhos que ficam na parte interna dos olhos, quanto os maiores. Além disso, esse formato facilita na hora da aplicação.

6 AUTOMÁTICA – Ótima para quem tem cílios curtos porque ela dá volume desde a raiz dos cílios.

Leave a Comment

Comenta aqui Seu email não será publicado