ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
PIRÂMIDE DO GUARDA ROUPA: COMO FUNCIONA

PIRÂMIDE DO GUARDA ROUPA: COMO FUNCIONA

Oi Genty! Tudo bem? Tudo bom?

Quem nunca abriu o guarda roupa e soltou a famosa frase “Eu não tenho roupa pra sair” sendo que o guarda roupa está cheio de looks? Isso é tão comum no meu dia a dia que eu já até fiz um vídeo mostrando o que as mulheres pensam quando estão escolhendo a roupa. Se você ainda não viu é só clicar AQUI! Ficou bem zueirinho.

Para te ajudar e me ajudar a resolver esse problema e organizar melhor as coisas que você já tem no seu guarda roupa e o que você realmente precisa comprar, eu vim te mostrar como funciona a pirâmide do guarda-roupa. Essa pirâmide divide todas as nossas roupas e acessórios por categorias, e cada categoria tem uma proporção, assim você constrói um guarda roupa super equilibrado com tudo que você precisa.

Por exemplo, as peças básicas, que nós usamos mais, ficam na base da pirâmide e ocupam 35% do nosso guarda roupa. Já os acessórios ocupam 5% do total das nossas coisinhas. Olha só como funciona a pirâmide toda.


PIRÂMIDE GUARDA ROUPA

1 – ACESSÓRIOS

São os detalhes que fazem toda a diferença no look: Brincos, colares, anéis, pulseiras, bandanas, lenços, bolsas etc.

2- TENDÊNCIAS DA TEMPORADA

São as peças que estão bombando no momento. Calça flare, saia mídi etc.

3 – PEÇAS SAZONAIS

São aquelas roupas que a gente usa em períodos curtos. Como biquínis, roupa de praia, roupas para a noite, vestidos de festa, brilhos e paetês.

4 – PEÇAS CASUAIS

São as peças que você usa em todas as estações do ano e dão um toque especial ao look. Camiseta listrada, jaqueta de couro, tênis branco, camisa jeans, vestidinhos etc.

5 – LOOK DE TRABALHO

São as roupas que você usa para ir trabalhar. Sejam elas mais formais como camisas e blazers, ou mais relax como vestidos e saias mais longas e sapatilhas.

6 – PEÇAS BÁSICAS

São aquelas peças que combinam com tudo e não podem faltar no guarda roupa de ninguém. Camiseta branca, jeans skinny, pretinho básico, scarpin, sapatilha etc.


Seguindo essa lógica eu consegui organizar melhor meu guarda roupa e visualizar tudo o que eu tenho e todas as combinações que eu posso fazer.

Gostou da ideia? Me conta aí 😉

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

@eai.aline