ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
PIPOCA AJUDA A EMAGRECER | COMO PREPARAR DE FORMA SAUDÁVEL

PIPOCA AJUDA A EMAGRECER | COMO PREPARAR DE FORMA SAUDÁVEL

Hoje o assunto é comida. Ebaaaaa!

Eu queria agradecer quem inventou o milho porque é uma das coisas que eu mais gosto de comer, seja o formato que for: Milho cozinho na espiga, pipoca, suco de milho, pamonha, etc etc.

Eu sou apaixonada por pipoca, quem me acompanha no Snap (cordobatom) já deve ter percebido que eu como pipoco toda semana hehee. Já parou pra pensar que ela é o acompanhamento perfeito em várias ocasiões?!

Ela é a melhor opção para as longas noites de netflix, para a novelinha do final da tarde, para jogar conversa fora com a migas. Enfim, pipoca é vida.

Se você também ama pipoca mas evita comer porque acha muita calórica, eu tenho uma boa notícia. O que engorda não é o milho, mas é a forma como você prepara. Se ela for preparada de forma certa, ela pode trazer vários benefícios para a saúde porque ela tem muitos nutrientes importantes.

O milho tem muitas fibras, e isso ajuda a regular o funcionamento intestinal. Além disso, por ser um cereal integral natural, o milho está associado ao auxílio no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. O milho é super indicado para controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o colesterol.

Ele é uma ótima fonte de energia e até diminui a vontade de comer doces porque ele tem carboidratos complexos, que  são absorvidos lentamente pelo organismo.

Maravilhoso né?! O importante é não exagerar no sal, reduzir a gordura na hora do preparo e não abusar da quantidade.


Você sabia que você pode estourar o milho da pipoca usando apenas água? Eu não acreditava, mas testei e deu certo. Olha só como é fácil.

 COMO FAZER 

  • 1/5 xícara (chá) de milho
  • 2 colheres (sopa) de água

Coloque o milho e a água em um recipiente alto o suficiente para caber as pipocas estouradas, cubra com plástico filme e faça uns furinhos com o garfo no plástico. Aí é só levar ao microondas por cerca de 6 minutos e pronto, sua pipoca saudável vai estar linda e saborosa.

Ps: O tempo no microondas pode variar dependendo da potência do seu micro.


Gostou dessa receita prática e light? Eu achei incrível saber que posso fazer pipoca dessa forma, eu nem imaginava que ela estourava apenas com água. Vou correndo preparar o meu potinho de pipoca porque agora bateu uma vontadinha aqui.

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.