SIGA O IG PARA VER MAIS DICAS COMO ESSA

ÓLEO DE CÔCO PARA USOS IMPREVISÍVEIS

ÓLEO DE CÔCO PARA USOS IMPREVISÍVEIS

O óleo de côco está dando o que falar. Ele é famoso pelo seu poder de hidratação no mundo da beleza, principalmente a hidratação capilar. Como meu cabelo não é ressecado, eu nunca tive a curiosidade de comprar pra testar, mas esses dias eu achei esse tal óleo de côco aqui na cozinha (porque minha mãe tinha comprado) e resolvi usá-lo para outras funções.

E não é que eu me apaixonei por ele, além de ser eficiente, ele tem um cheirinho maravilhoso. Mas vale lembrar que nem todos os óleos de côco são bons. Na hora de comprar o seu, escolha o óleo mais puro e mais virgem que você encontrar, porque são eles que mantém o máximo de nutrientes no produto.

ÓLEO DE CÔCO 2

Agora vem comigo que eu vou te contar 3 utilidades imprevisíveis do óleo de côco.


1 – DEMAQUILANTE

Sabe aquelas máscaras de cílios á prova d’água que são super difíceis de remover? O óleo de côco tira tudo. Eu coloco um pouquinho do óleo no algodão e vou fazendo movimentos leves da raíz dos cílios até as pontas. Além dele remover todo o rímel, ele hidrata os cílios e a região dos olhos.

Você pode remover a make toda com esse óleo se você quiser, não tem problema nenhum passar o produto no rosto todo. Depois é só lavar o rosto pra tirar todo o óleo e pronto.


2 – HIDRATANTE DE CUTÍCULA

Se você quiser um hidratante de cutículas potente, conte com a ajuda do óleo de côco. Eu coloquei um pouquinho do óleo em um potinho pequeno para ficar mais fácil para usar no dia a dia, e ás vezes molho a pontinha do dedo nesse potinho e vou massageando minhas cutículas. Como o óleo hidrata, as cutículas ficam mais bonitinhas e não ficam com aquele aspecto ressecado, cheio de pelinhas.

ÓLEO DE CÔCO 3


3 – HIDRATANTE FACIAL E CORPORAL

Miga, não tenha medo, pode usar o óleo de côco como hidratante facial e corporal sim. Mesmo quem tem pele oleosa pode se arriscar porque o óleo de côco vai apenas cumprir a função de hidratação, fica tranquila que ele não vai deixar sua pele mais oleosa.

Pra isso eu sempre misturo uma gotinha do óleo de côco com o meu hidratante facial ou corporal e espalho na área que eu quero hidratar. Sempre faço isso antes de dormir porque o aspecto da pele fica meio grudento na hora que você passa, mas em compensação você acorda com a pele linda.

Se tiver alguma região do seu corpo precisando de uma hidratação mais intensa é só colocar mais um pouco do óleo. Deixa tudo melecado, sem dó, que o resultado é incrível.


Agora me conta como você usa o óleo de côco, tem algum segredinho para compartilhar com as amigas?

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.