ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
ÓLEO DE BANANA É MELHOR QUE ACETONA?

ÓLEO DE BANANA É MELHOR QUE ACETONA?

Você já ouviu falar no óleo de banana? Ele é usado principalmente para remover o esmalte, e é uma ótima alternativa para substituir a acetona e o removedor de esmaltes.

Remover-Esmaltes


MAS PORQUE ELE É MELHOR QUE A ACETONA?

Porque ele é um produto natural, mais saudável para as unhas e mais ecologicamente correto do que a acetona, que contém substâncias tóxicas, evapora com facilidade, possui rápida combustão e, consequentemente, produz gás carbônico.

O óleo de banana remove o esmalte sem danificar as unhas, e ainda hidrata as cutículas. Enquanto a acetona e o removedor de esmaltes podem enfraquecer as unhas, se usada em excesso.

Mas também serve para renovar aquele esmalte que está ressecado. É só colocar duas gotinhas no vidro do esmalte e pronto.

Você encontra o óleo de banana em qualquer farmácia e perfumaria.

óleo de banana


Eu só uso o óleo de banana. Minhas unhas pararam de escamar e a cutícula não está mais ressecada. Recomendo.

Me conta aí nos comentários se você usa óleo de banana, e se notou a diferença da acetona;)

6 Comments

  • Uso ele pra retirar cola de adesivo na lataria de carros e motos, além dos capacetes!

  • 3 anos ago

    Me disseram que era otimo para “amolecer” esmaltes duros, e achei uma ótima ideia, pois tinha vários novos que estavam duros… Comprei e só utilizava para isso, amei saber um pouco mais sobre o óleo de banana, vou testar como removedor também!

  • 3 anos ago

    Eu utilizo o óleo de banana há anos. Só nunca tirei esmalte, uso no próprio vidro para deixar o esmalte mais diluído. Com o tempo ele acaba ficando grosso e o óleo é maravilhoso. Bjs

  • 3 anos ago

    Para mim é uma novidade excelente, nunca ouvi falar sobre óleo de banana (minha cabeça, já pensou que é algo de comer), mas adoraria testar. Não tenho preferência pela acetona, como você mesmo constatou, resseca as unhas, então opto sempre pelo removedor de esmalte. Vou tentar encontrá-lo na farmácia, depois te aviso se deu certo! 🙂

Leave a Comment

Comenta aqui Seu email não será publicado