ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
O TAL DO COPINHO

O TAL DO COPINHO

Há um tempo atrás eu vi um vídeo falando sobre o coletor menstrual (conhecido também como copinho), e fiquei muito curiosa pra saber se funciona mesmo. A novidade na verdade já é velha, surgiu em 2011, mas confesso que nunca tinha ouvido falar.

As mulheres se assustam um pouco com a ideia no começo, mas esse é um meio sustentável e econômico de enfrentar “aqueles dias”, vale a pena pensar sobre o assunto.

O QUE É O COPINHO?

É um copo de silicone usado durante o ciclo menstrual. Um recipiente maleável, com capacidade para 25ml ou 30ml e tem vida útil de até 10 anos, se higienizado corretamente.

O copinho deve ser trocado a cada 8 horas, no máximo.

VANTAGENS

1 – Ele tira a humidade da parte externa da vagina, causado pelos absorventes comuns, portanto, ajuda a não proliferar bactérias nessa região.

2 – Ele dura até 10 anos. Ou seja, você economiza bastante em absorventes.

3 – É uma forma sustentável.

COMO USAR?

Você tem que introduzir o dito cujo lá (dobra ele em U para facilitar), com cuidado e delicadeza, pode ser meio complicadinho até pegar o jeito, depois é só alegria… rs

Na hora de retirar tem que tomar cuidado também. Ele fica um vácuo, então você tem que tirar o ar de dentro dele dando uma apertadinha no copinho, se não você vai arrancar a coisa toda. Vai devagar.

Aí você joga o conteúdo na privada, dá descarga, lava direitinho e coloca de novo. 😉

42

45

QUANTO CUSTA?

O copinho é vendido em uma média de R$70,00. Na internet você encontra várias marcas.


Claro que não é um produto fácil de se adaptar logo de cara, mas vale tentar. Se sentir incômodo, pare de usar, se não se sentir a vontade, não use… Somos livres! Hahaha

Eu vou comprar o meu =D

Se você quiser tirar alguma dúvida, me escreve, quem sabe eu posso ajudar!

Beijinhooo… até a próxima!

Leave a Comment

Comenta aqui Seu email não será publicado