ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR

FILTRO SOLAR PARA PELE OLEOSA

Já dizia Pedro Bial:

Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: Usem o filtro solar!

Pois é, eu não sou o Bial, mas a minha dica é a mesma.

Quando eu tinha meu belos 15 anos, eu era daquelas que torrava no sol, sem nenhuma proteção, queria ficar da cor do verão. E apesar de eu ser muito branquinha, minha pele bronzeia muito fácil. Então o plano sempre dava certo e eu continuava torrando no sol sem usar nenhum filtro solar.

Minha mãe sempre gritava lá da sombra “Alineeeee!!! Vai passar protetor.”, “Alineeeeee!!! Daqui uns anos você vai se arrepender de fritar no sol desse jeito sem passar filtro solar”.

E não é que minha mãe estava certa. Com uns 22 anos começaram a surgir muitas manchas no meu rosto, eu fiz alguns tratamentos com cremes e pomadas e as manchas amenizaram, mas não sumiram totalmente, basta um raiozinho de sol pra elas de manifestarem. Tarde demais né.

Eu continuo amando o sol, mas hoje eu passo filtro solar TODOS OS DIAS, e nem por um decreto do Papa eu tomo sol no rosto. Qualquer solzinho já me deixa com sardinhas e com aquela mancha em cima da boca, que fica parecendo um bigode, sabe?! Hahaa


protetor solar

Todos os dias eu acordo, lavo meu rosto para tirar toda a oleosidade e restos dos produtos que eu uso antes de dormir, e com o rosto limpinho eu aplico o filtro solar Neutrogena 60. Eu já comprei muitos filtros e tentei usar várias marcas para pele oleosa, inclusive por indicação da dermatologista, mas não gostei de nenhuma, todas deixavam meu rosto melecado, não secava direito e eu não conseguia aplicar o filtro e passar uma maquiagem para sair de casa.

Me adaptei super bem com o Neutrogena. E apesar do Sensitive Skin não ser específico para pele oleosa, ele cumpre a função de proteção sem deixar a pele melecada.


filtro solar

O Dry-Touch (toque-seco) fator 100 é definitivamente o meu preferido. Esse sim é para pele oleosa e cumpre totalmente a sua função. Eu uso quando vou à praia, piscina, ou algum lugar que fico muito exposta ao sol. Mas mesmo com o filtro solar eu estou sempre de chapéu ou boné.

Quando a gente pensa em filtro solar com fator de alta proteção, logo vem na cabeça: “Não vou comprar fator de proteção 100, eles são muito oleosos e não secam nunca”. Mas tenho uma notícia pra vocês, esse Neutrogena é o verdadeiro toque-seco. Além de ser maravilhoso porque é de alta proteção, ele deixa o rosto macio, dá vontade de usar para hidratar a pele, de tão bom que ele é.


Eu comprei os dois filtros Neutrogena para testar, mas sem dúvidas, o Dry-Touch 100 ganhou disparado. Se você tem a pele oleosa, ou gosta de filtros que absorvem e secam rápido, pode apostar no Neutrogena Dry-Touch.

Depois me conta aí nos comentários se você gostou 😉

6 Comments

  • CRISTINA RIBEIRO
    2 anos ago

    Oi Aline já usei 2 vezes e amei também. Mas comprei nos EUA. Hj não tenho como comprar por lá, você pode me passar onde vc acha aqui no Brasil e quanto paga?

    cristinaribeirobio@gmail.com

    obrigada!!

    • Oii Cristina. Eu também comprei os meus nos EUA. Mas acho que você encontra nas farmácias, ou online. Beijos!

  • Claudiana Donizete de Souza
    2 anos ago

    É o melhor protetor que já usei e olha que foram muitos até chegar no neutrogena fator 100! Sou negra, e então além de não ficar úmido ou deixar minha pele oleosa, esse protetor tem alta absorção não deixando esbranquiçada também. Recomendo!

  • 3 anos ago

    Adorei a dica Aline, ainda mais pq eu quero trocar o meu protetor, experimentar outras marcas. Este de toque seco não deixa a pele branca como tem alguns por ai?
    Beijos
    http://www.uberfashionblog.wordpress.com

    • 3 anos ago

      Oii Tina. Esse não deixa branco não, a pele fica super macia ☺️
      Beijo

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.