SIGA O IG PARA VER MAIS DICAS COMO ESSA

MÁSCARA CASEIRA PARA ACABAR COM A ACNE

MÁSCARA CASEIRA PARA ACABAR COM A ACNE

Muitas mulheres sofrem com o aparecimento de espinhas e perebinhas na pele. Minha pele sempre foi muito oleosa, e quando eu era mais novinha as espinhas faziam a festa no meu rostinho. E espinha é uma coisa traiçoeira, ela nunca vem sozinha, elas aparecem em grupos e alegorias, as bicha são unida viu. Elas gostam de ficar em evidência e surgem em lugares que chamam bastante atenção. #ALoca

Contra oleosidade, espinhas, cravinhos etc, eu sempre gostei de usar métodos caseiros, claro que uso cremes e produtos próprios para isso, mas acredito que os tratamentos caseiros funcionam super bem no “estado de emergência”.

Mas vale lembrar que a gente precisa manter um cuidado diário com a nossa pele, já falei nesse post AQUI sobre a minha rotina de cuidados com a pele. Sempre limpo, tonifico e hidrato. Foi depois que eu criei esse hábito que a minha pele melhorou, mas como nada é perfeito e as perebinhas são super parceiras, de vez em quando surge uma coisinha ou outra aqui pra dar um Oi. Então resolvi fazer uma máscara caseira para secar as espinhas e renovar a pele, revigorando as células e hidratando o rosto.

Vem aprender porque é super fácil e o resultado é mara.


MÁSCARA DE MAMÃOMÁSCARA DE MAMÃO

O mamão é uma fruta cheia de benefícios para a saúde, inclusive para a pele, porque ele tem muitas vitaminas e antioxidantes, e por ter um grande poder anti-inflamatório e cicatrizante, o mamão é um ótimo ingrediente para adicionar nas máscaras contra acne. Ele ajuda a reduzir a inflamação e as manchinhas de acne.


O QUE PRECISA?

Duas rodelas de mamão

Uma colher de sopa de flocos de aveia

Água (se precisar)

COMO FAZER?

Coloque o mamão e a aveia no liquidificador e bata até formar uma pasta. Se a mistura ficar muito grossa, coloque um pouquinho de água. Mas cuidado para a máscara não ficar muito líquida.

Com o rosto limpinho, aplique a máscara e deixe agir por 15 minutos. Depois retire com água, e hidrate a pele com um creme de sua preferência.


Essa máscara deixa a pele nutrida, iluminada e super saudável. Faz lá e depois me conta o que você achou.

LEIA TAMBÉM

4 Comments

  • 3 anos ago

    Oii Aline!! Adorei seu post! Recentemente tem aparecido umas espinhas no meu rostinho e elas estão difíceis de sair! E olha que já passei da idade de ter tanta espinha… =/ Tento esconder com maquiagem pra gravar meus vídeos pro youtube porque, como sou bem branquinha, as danadas ficam muito avermelhadas e aparecem demais! hehehe! Mas não é a mesma coisa do que estar com a pele livre dessas assanhadas!
    Estava procurando uma solução pra elas e esse post me deixou muito animada! Gostaria de saber se posso trocar os flocos de aveia por farelo de aveia. Você já tentou essa variação?
    Conheci seu blog por causa do TOP Blogs da Semana do CBBlogers! Eu também fui uma das escolhidas e fiquei muito feliz de ver que posts tão bons como o seu também foram selecionados! =) PARABÉNS!!
    Já vou te seguir nas redes sociais pra não perder nada que você postar!
    Super beijooo

    Luciene
    http://www.corujinhalulu.com

    • Oii… Eu nunca fiz com com farelo, mas acho que o resultado é o mesmo. Vou tentar substituir pra testar. Conheci o seu canal e adorei os seus vídeos. Vou me inscrever para acompanhar o seu trabalho também. Beijo!

  • 3 anos ago

    Oi Aline
    Eu tenho sofrido com a acne principalmente nas bochechas e gosto muito de coisas naturais, vou testar pra ver se dá certo em mim.
    Aline tenta fazer a mascara de arroz com sabonete liquido, eu fiz e achei muito bacana.
    Beijo Beijo

    http://tinafalando.blogspot.com.br/

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.