ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
#MAKE4U | VALORIZE O OLHAR APLICANDO SOMBRA DA FORMA CERTA

#MAKE4U | VALORIZE O OLHAR APLICANDO SOMBRA DA FORMA CERTA

Continuando nossa série #MAKE4U hoje é dia de aprender a aplicar a sombra no lugar correto para valorizar o seu olhar. Nem sempre a make que fica linda na amiguinha, vai ficar linda em você também, não pelas cores nem pelos produtos, mas pela forma de aplicar. Cada um tem um rosto e olhos diferentes. Tem olhos maiores, menores, mais fundos e assim vai. E dependendo de como você usa as cores escuras e claras no seus olhos, eles podem valorizar ou não o seu olhar.

Primeiro você precisa se conhecer e ver qual o tipo do seus olhos. Depois é só conhecer a técnica certa e arrasar.


 OLHOS PEQUENOS

OLHOS PEQUENOS

Se você tem olhos pequenos e quer deixar eles maiores, o truque é usar sombras claras na pálpebra e usar um tom mais escuro no côncavo, puxando até o canto externo dos olhos pra criar profundidade.

Na linha d’água troque o lápis preto pelo nude, eles aumentam os olhos e fazem parecer maior.


 OLHOS GRANDES 

OLHOS GRANDES

Quem tem olhos grandes tem uma área maior para maquiar e pode se jogar nas sombras escuras sem medo. A dica é esfumar bem o côncavo com um tom marrom para criar um degradê e não deixar a sombra marcada.


 OLHOS PRÓXIMOS 

OLHOS MUITO PRÓXIMOS

Quem tem olhos próximos pode usar o truque da sombra clara no canto interno. Quando você ilumina aquela região, dá a impressão dos olhos serem mais afastados. Nunca passe lápis escuro ou faça um delineado até o canto interno dos olhos para não dar impressão deles serem mais juntos. Esfume uma sombra escura no canto externo para finalizar.


 OLHOS ASSIMÉTRICOS 

OLHOS ASSIMÉTRICOS

Se os seus olhos não são muito simétricos, você pode usar o truque do côncavo, esfumando uma sombra escura e subindo ela em direção à sobrancelha. No olho mais caidinho você sobe mais e no menos caído você deixa a sombra mais baixa, alinhando os dois lados.

Para finalizar faça um delineado rente aos cílios inferiores.


 OLHOS PUXADOS 

OLHOS PUXADOS

Quem tem olhos puxadinhos pode usar a técnica de profundidade no olhar criando um côncavo mais marcado com uma sombra escura. É só usar um pincel bem macio e ir esfumando a sombra acima dos olhos, entre a pálpebra e a sobrancelha.

Para criar um degradê, você pode usar um tom mais claro na pálpebra e esfumar bem as duas sombras para deixar bem natural. Finalize com um delineado mais grossinho acima dos cílios superiores e faça um traçado mais fininho bem rente aos cílios inferiores. Isso vai marcar o olhar e dar mais expressão aos olhos.

 

2 Comments

  • Thabata Devecchi Manoel
    2 anos ago

    Alineee me ajuda, não sei se meu olho é grande ou pequeno, tem mta diferença??? rs

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.