BELEZA

#MAKE4U | QUAL O MELHOR CORRETIVO PARA VOCÊ?

CORRETIVO

Continuando a série #MKAE4U hoje é dia de falar dos corretivos. Se você ainda não viu os outros posts da série é só clicar AQUI. Já falei sobre primers e bases.

Vocês já devem saber que o corretivo é o meu produto queridinho no mundo das makes. Ele serve para disfarçar as machinhas e olheiras. Nos dias em que eu que eu quero uma make “sou linda e acordo assim” eu abro mão da base e uso só o corretivo para preparar a pele, eu passo o produto só onde tem alguma manchinha mais escura. O resultado fica mara.

Além de esconder as manchinhas do rosto, o corretivo dá uma iluminada no olhar e faz uma super diferença.

 COMO USAR

Que o corretivo é mara todo mundo já sabe, mas como qualquer outro produto de make você precisa tomar cuidado para não exagerar e ficar parecendo um panda.

O corretivo tem que ser um ou dois tons abaixo da cor da sua pele. O ideal é aplicar o produto aos poucos para não ficar com a pele carregada. Vai passando camadas fininhas até você sentir que o corretivo cobriu tudo que você queria. Você pode usar um pincel, uma esponjinha ou os dedos para espalhar o produto.

Lembre-se sempre de passar o corretivo em formato de V abaixo dos olhos, assim ele esfuma melhor e não fica marcado na pele.

CORRETIVO

Já contei no post sobre bases que eu prefiro usar o corretivo depois da base para não deixar a pele carregada. Assim a base já dá uma cobertura na pele e esconde algumas manchinhas. O corretivo vem depois cobrindo as manchas mais escuras que a base não cobriu.

 TIPOS DE CORRETIVO 

Existem 2 tipos de corretivo que são mais comuns, os cremosos e os líquidos. Mas tem também os corretivos coloridos que cumprem funções específicas e geralmente são cremosos.

CREMOSO

Os corretivos cremosos tem uma cobertura média à alta e deslizam facilmente na pele, mas quem tem a pele mais madura e com algumas linhas de expressão deve tomar cuidado porque esse tipo de corretivo costuma acumular um pouquinho nas linhas.

LÍQUIDO

Os corretivos líquidos são os meus preferidos, eles são indicados para todos os tipos de pele, tem produtos mais densos e mais líquidos, geralmente os mais densos tem uma cobertura maior, mas isso não é uma regra. Se você estiver começando no mundo das makes, invista em um corretivo líquido.

COLORIDOS

Pode parecer estranho usar um corretivo colorido, mas eles funcionam de verdade. As marquinhas mais avermelhadas como acne e vasinhos podem ser escondidas com o corretivo verde. Para camuflar olheiras, cicatrizes ou hematomas com tons arroxeados, aposte no corretivo amarelo. O corretivo lilás esconde as manchas amareladas do rosto.

O ideal é você aplicar uma camada do corretivo colorido para neutralizar a cor da pele e depois aplicar o corretivo tradicional para finalizar.

 EU INDICO 

Os meus dois corretivos favoritos do momento são o da Tracta, que é mais denso e não tão sequinho, e o da Natura Aquarela, que é mais líquido, porém bem pigmentado e com efeito matte.

Tem resenha do corretivo Natura Aquarela aqui.

O da Tractta você encontra em lojas de cosméticos ou na Renner. O da Natura você pode comprar pelo site ou com alguma revendedora.

BRANCO


Na próxima semana vou falar sobre pó. Então continue acompanhando a série para não perder nadinha hein.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Paula
    01/07/2016 at 1:50 PM

    Eu gosto do da Tracta também mas ainda não é perfeito para mim, aliás, ainda não achei “o” corretivo perfeito… Comprei o novo da Niina, mas ainda não chegou.

  • Leave a Reply