ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
#MAKE4U | O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE BLUSH

#MAKE4U | O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE BLUSH

Hoje tem mais um post da série #MAKE4U e vou falar sobre Blush. Aquele produtinho mara que deixa a gente com cara de saúde. Aquele que melhora qualquer cara pálida e sem graça.

Essa etapa da make é super importante, você tem que saber escolher o blush com a textura certa para o seu tipo de pele e acertar na cor para não parecer que levou uma chinelada na cara antes de sair de casa.

 TIPOS DE BLUSH 

Os blushes mais comuns são os em pó, cremoso e em mousse, bastão e líquido.

EM PÓ

O blush em pó tem a textura parecida com a do pó facial e pode ser usado em todo os tipos de pele. Os produtos compactos são os mais indicados para quem está começando na maquiagem. Já os produtos em pó solto precisam de um pouco mais de cuidado para não exagerar na hora da aplicação. Se você for usar o pó solto sempre usa aquela dica de pegar pouco produto e dar uma balançadinha no pincel para tirar o excesso antes de passar no seu rostinho.

CREMOSO OU MOUSSE

Os blushes cremosos e em mousse tem a textura mais pesadinha, então eu não indico para quem tem a pele oleosa. O acabamento desse tipo de produto é mais intenso, então é bom ir aplicando aos poucos, com uma esponjinha, para não exagerar.

BASTÃO

Esses são produtos com efeito mais intenso e durabilidade maior. É mais indicado para quem tem a pele seca. Para aplicar você pode passar o produto direto no rosto e ir dando leves batidinhas com os dedos para espalhar direitinho o produto.

LÍQUIDO

Os blushes líquidos tem a textura levinha e o efeito é mais discreto. Ele é indicado para todos os tipos de pele e é mais usado de manhã, para dar aquele ar de saúde. Duas gotinhas são suficientes para deixar a pele corada. Para espalhar você pode usar os seus dedinhos e ir dando batidinhas. Mas esse produto tem que ser espalhado rapidinho porque ele seca bem rápido.

 QUAL A COR IDEAL? 

PARA PELES MUITO CLARAS

Escolhas os tons alaranjados suaves, puxado para o pêssego.

PELE CLARA

Quem tem a pele clara pode usar mais tons, mas deve evitar rosa pink. Vale combinar um tom bronze por baixo e um rosinha suave nas maçãs do rosto. Essa combinação fica perfeita.

PELE MORENA

Se você tem a pele morena você deve evitar a cor terracota e pode se jogar nos tons rosados, bronze e cores mais abertas.

PELE NEGRA

Para a pele negra a cor ideal são tons como bronze, marrom café e rosa queimado.

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.