BELEZA

#MAKE4U | KIT BÁSICO DE MAQUIAGEM

Muitas pessoas me perguntam quais são os produtos essenciais para criar um kit básico e completo de maquiagem e conseguir fazer uma make legal sem faltar nada. Eu não sou maquiadora profissional, mas sou apaixonada pelo assunto. Quem me conhece sabe que eu gosto de usar produtos bons com preços acessíveis e aprendi que para criar uma make diva eu devo seguir 3 dicas:

  1. Pele bem feita
  2. Olhos realçados
  3. Um bom batom pra finalizar

Pensando em todas as dúvidas que vocês tem, e em todas as coisas que eu aprendi ao longo dos anos por curiosidade e por gostar do assunto, resolvi criar uma série de posts para ajudar quem está entrando no mundo da maquiagem, ou para quem quer algumas dicas de produtos e truquezinhos que eu uso.

A série vai se chamar #MAKE4U e cada semana eu vou falar sobre um item de maquiagem. Então se você tiver alguma dúvida sobre make, deixa aí nos comentários.


Para começar nossa série vou fazer uma lista dos produtos que eu considero básicos para fazer uma make. Então se você não sabe por onde começar a montar sua bolsinha de makes, anota essa listinha aí:

 PRIMER 

POST AQUI

Para fazer uma make bacana, a pele é o ponto principal. O primer ajuda a deixar a pele mais bonita. Ele fecha os poros e deixa a pele com um aspecto mais lisinho, então se sua pele for mais madura, o primer é essencial, mas se você ainda for jovenzinha e tiver pele de baby pode até pular essa etapa.

 BASE | BB CREAM 

POST AQUI

Existem milhares de tipos de bases e os famosos BB Creams. Eu gosto de usar BB Cream no dia a dia porque são produtos extremamente bons que deixam a pele mais levinha. E para ocasiões que pedem uma cobertura mais pesadinha eu uso as bases.

 CORRETIVO 

POST AQUI

O corretivo é o produto que eu não vivo sem. É ele que corrige todas as perebinhas e manchinhas do rosto, além de dar uma iluminada no olhar. O corretivo tem vários truquezinhos e pode ser usado de diversas formas na hora de se maquiar. Eu vou contar tudo pra vocês mais pra frente.

 PÓ 

POST AQUI

O pó dá um acabamento na pele e deixa a make com um aspecto mais matte, segurando ela por mais tempo. Ele pode adicionar cor à sua maquiagem, ou só matificar a pele. Mas ele é um produto traiçoeiro, se usado errado ele pode detonar qualquer maquiagem.

Ele também serve para fazer o contorno do nosso rosto, aquela técnica usada para afinar algumas partezinhas do rosto como nariz, papo, testa.

 BLUSH 

POST AQUI

O blush dá um ar de saúde e não pode faltar de jeito nenhum. Tem blushs mais rosados só para dar uma corzinha, ou blushs que servem como bronzeadores. Mas esses também pedem atenção especial para não ficar com a cara toda laranja.

 ILUMINADOR 

POST AQUI

O iluminador dá um tchãn na make e traz todo aquele glamour para o seu rostinho. E ele não é usado só em makes bafônicas não, pelo contrário, o dia que você quiser fazer uma make mais fresh pode usar e abusar do iluminador nas maçãs do rosto.

 RÍMEL 

POST AQUI

O rímel é um produto que eu uso sem dó, passo camadas e mais camadas até ficar com os cílios alongados e volumosos. Mas tem que saber escolher o produto certo e ver se ele permite várias camadas de aplicação sem ficar parecendo que você tem patas de aranha no lugar dos cílios.

 FIXADOR DE SOMBRAS 

POST AQUI

Pensei se eu colocava o fixador de sombras nessa lista ou não e resolvi colocar por dois motivos. 1 – Ele segura a sombra onde ela tem que ficar e não deixa ela cair por todo o rosto. 2 – Se o fixador for branco, ele deixa as sombras mais pigmentadas.

Sabe quando você vê uma sombra linda, mas aí vai usar e ela fica toda xôxa nos olhos?! Então, o fixador ajuda a deixar a sombra da cor que ela realmente é.

 SOMBRAS 

POST AQUI

Existem milhares de cores e paletas de sombras. Mas nessa série vou mostrar pra vocês quais são as cores básicas que rendem diferentes tipos de makes. Você vai conseguir ter uma única paleta com as principais cores.

 LÁPIS DE OLHO 

Pelo menos um lápis preto de olho todo mundo tem que ter. Eu não costumo usar o lápis preto na linha d’agua, mas gosto de usar como uma espécie de delineador bem esfumadinho.

 LÁPIS BEGE 

O lápis bege é muito útil para quem quer deixar os olhos maiores e mais abertos. Já até mostrei nesse vídeo AQUI os truques para deixar o olho grande. Além disso ele é ótimo para dar uma iluminada no olhar. É só passar um pouquinho abaixo da sobrancelha.

 BATOM 

Ahhh os batons, esses sim eu gosto porque não existe regra de cor nem de textura. Tem para todos os gostos. Na série #MAKE4U vou mostrar as diferenças dos batons em bala, líquido, cremoso, matte etc.


Agora que vocês já sabem quais são os produtos essenciais para montar um kit básico de maquiagem, continuem acompanhando a série #MAKE4U para aprender alguns truque de como usar cada produtinho desses.

E se tiver alguma dúvida e quiser que eu responda nos próximos posts, deixa aí nos comentários ou nas redes sociais 😉

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    karol
    10/06/2016 at 6:53 PM

    Eu adorei suas dicas! Me identifiquei, pois tbm nao sou profissional mas amo o assunto. Agora preciso so de um fixador e meu kit estará completo!! bjos
    http://karoltomaz.com.br/

    • Reply
      contato@cordobatom.com.br
      13/06/2016 at 10:52 AM

      Ebaa… Que bom que gostou 🙂 Toda semana vai ter um post da série falando sobre makes, vejo você por aqui. Beijos!

    Leave a Reply