ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
#MAKE4U | BB CREAM OU BASE? QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA A SUA PELE

#MAKE4U | BB CREAM OU BASE? QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA A SUA PELE

Continuando nossa série #MAKE4U essa semana vou falar sobre as Bases e BB Cream. Muita gente tem dúvida de qual é o produto ideal para a sua pele e qual ocasião usar um ou outro. Então vamos às diferenças.

 BB CREAM 

É um produto que reúne vários benefícios como hidratação, proteção, uniformização da pele, entre outros. Ele é ideal para o dia a dia porque tem uma textura mais suave e deixa a pele bem natural. Por ele ter algumas vitaminas em sua fórmula, além de fazer o papel de make ele ajuda a tratar a pele a longo prazo. Tem BB Cream para diferentes tipos de pele, alguns tem textura matificada, outros são mais cremosinhos.

Se você quiser uma cobertura mais pesadinha, o BB Cream não vai resolver o seu problema, você deve escolher uma base com a cobertura certa.


 BASE 

A base é o produto que iguala o tom da sua pele e esconde todas as manchinhas e imperfeições. Ela pode dar diferentes tipos de cobertura para a sua pele. Tem bases com coberturas leves, médias e altas. Ela tem mais pigmentos de cores do que o BB Cream, por isso deixa a make mais elaborada.

 TIPOS DE BASE

Os tipos de base mais conhecidos são as bases líquidas, mousse e cremosas.

base

LÍQUIDA

É indicado para todos os tipos de pele. A base líquida tem diferentes texturas e funções. Tem bases bem fluídas, ótimas para quem tem a pele seca, e tem também as bases matte que são as melhores opções para quem tem a pele oleosa.

MOUSSE

As bases em mousse são ótimas para peles oleosas porque elas geralmente são oil free e tem o acabamento matificado.

Quem tem a pele mais seca ou mais madura pode fugir das bases em mousse porque elas podem deixar a pele ainda mais seca e esfarelar ao longo do dia, ou acumular nas linhas de expressão.

CREMOSA

As bases cremosas possuem alta cobertura, por isso é bom evitar usar esse tipo de base durante o dia. Aposte na base cremosa quando quiser uma make mais trabalhada na night.

Ela não é indicada para quem tem a pele oleosa.

 COMO USAR 

Antes de usar a base a sua pele deve estar limpa e hidratada, e se você sentir necessidade de amenizar algumas linhas de expressão use o Primer, já falei sobre ele nesse post aqui.

Depois de preparar a pele é hora de partir para a base. Eu, particularmente, gosto de usar a base antes do corretivo para esconder todas as imperfeições, e só depois, SE PRECISAR, eu uso o corretivo para reforçar a cobertura de alguma área manchada que a base não cobriu. Isso evita que a make fique muito pesada, com muitas camadas de produto.

COMO APLICAR

As bases podem ser aplicadas com pinceis duo fiber, kabuki, língua de gato, esponjinhas ou com os próprios dedinhos.


Agora que você já sabe tudo sobre Base e BB Cream, fica ligadinha nos próximos posts da séria #MAKE4U

Leave a Comment

Comenta aqui Seu email não será publicado