ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR

ESFOLIAR A PELE TODOS OS DIAS FAZ MAL?

Esse ano o frio chegou mais cedo, e junto com ele veio todos aqueles perrengues da pele ressecada. No meu caso, as partes que mais ressecam são as pernas, o rosto e os lábios.

Isso acontece porque a pele fica desidratada, independente da sua pele ser jovenzinha ou mais madura. Aí ela acaba soltando aquelas pelinhas secas e você fica parecendo uma cobra em período de descamação. Haha

Quando isso acontece bate aquele siricutico na gente e dá vontade de esfoliar a pele todo dia, afinal, a esfoliação serve para eliminar as impurezas e as peles mortas. Mas será que é assim mesmo que funciona? Faz bem esfoliar a pele quase todos os dias?

Eu tinha esse costume e era viciada na esfoliação, então resolvi pesquisar mais sobre o assunto e vim contar pra vocês o que eu aprendi.


A ESFOLIAÇÃO 

A esfoliação permite que as células mortas que se acumulam na nossa pele sejam eliminadas, renovando a camada superficial da pele e permitido que ela respire melhor. Além disso, renovar a pele ajuda a prevenir as linhas de expressão e as manchinhas no rosto.

Porém, se você fizer a esfoliação com muita frequência, você pode acabar eliminando essa camada superficial que protege nosso corpo de inúmeras coisas, assim você acaba deixando sua pele mais vulnerável.

PRODUTOS DE ESFOLIAÇÃO DIÁRIA 

Hoje em dia existem diversos cosméticos que promovem a esfoliação diária da pele, nesse caso você pode usar o produto sem problemas pois esses cosméticos são criados pensando no uso diário, ou seja, a potência da esfoliação é bem menor do que a dos esfoliantes caseiros.

Resumindo, você pode sim usar seu sabonete esfoliante diariamente, mas não pode usar um esfoliante caseiro a base de açúcar com a mesma frequência, pois ele é bem mais agressivo para a sua pele.

QUANDO USAR ESFOLIANTE CASEIRO 

Se você está se perguntando qual a frequência que você pode usar o seu esfoliante caseiro, fique atenta ao seu tipo de pele e siga as recomendações aí em baixo.

PELE SECA: Recomenda-se esfoliar a pele uma vez a cada 15 dias

PELE OLEOSA: Recomenda-se esfoliar a pele uma vez por semana

PELE MISTA: Recomenda-se esfoliar as partes mais oleosas uma vez por semana e as mais secas uma vez a cada 15 dias.

Leave a Comment

Comenta aqui Seu email não será publicado