ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR

COMO FAZER UM TIRA MOFO CASEIRO

Ontem fui pegar um vestido no guarda roupa e quando vi… Tinha manchinhas de MOFO! OMG

Mas aí lembrei dessa dica marota e pronto, o vestido ficou novinho 😉

O mofo pode aparecer por causa da umidade, é mais comum vê-lo em roupas que ficam muito tempo guardadas no guarda roupa. Além de estragar nossas roupitchas, o mofo pode causar alergias respiratórias ou alergia na pele.


COMO EVITAR O MOFO?

É importante deixar as portas do guarda roupa abertas todos os dias durante um tempo para o ar circular, e o sol entrar. Vamos arejar isso aí né gente.

Existem vários antimofos à venda nos supermercados, mas eles são meio carinhos e duram pouco. Mas a dica marota de hoje é baratinha e resolve esse problema.

TIRA MOFO CASEIROJunte 4 ou 5 barrinhas de giz, amarre com uma fita e coloque dentro do guarda roupa. O giz puxa a umidade e evita o mofo. Quando o giz estiver úmido jogue fora e coloque giz novos no guarda roupa.TIRA MOFO CASEIRO

É importante prevenir o mofo e manter o cuidado com as roupas, porque quanto mais tempo a mancha de mofo ficar na roupa, mais difícil dela sair.


COMO TIRAR O MOFO?

ROUPAS

Se sua roupa já está com aquelas manchinhas de mofo, coloque vinagre branco sobre a mancha e deixe alí por uns 15 minutos. Se a mancha for muito antiga e tiver dificuldade em sair, molhe uma escovinha macia no vinagre e esfregue delicadamente.

BOLSAS E SAPATOS

Se o mofo estiver em bolsas ou sapatos, limpe o mofo com vinagre branco com a ajuda de um paninho.

PAREDES E GUARDA-ROUPA

Para limpar o guarda roupa ou paredes com mofo, misture vinagre branco e bicarbonato de sódio. Passe um pano com essa misturinha e deixe tudo bem arejado e ventilado até secar.


E aí, gostaram da dica? Mofo nunca mais hein 😉

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.