DICA MAROTA

10 DICAS DE COMO ARRUMAR A MALA DE VIAGEM

mala de viagem
Arrumar a mala de viagem muitas vezes é uma tortura. Por isso hoje eu vou te contar 10 dicas de como arrumar a mala de um jeito super funcional.

Se você está programando uma viagem você já deve estar pensando o que você vai levar na mala, aí bate aquela confusão de querer levar todas as roupas que você tem e acabar enchendo a mala com coisas que você nem usa, ou espalhar todos as coisas dentro mala e pronto, partiu viagem. Quando chega no destino você percebe que está tudo uma bagunça e que esqueceu itens importante.

Então dá uma olhada nas dicas para arrumar a mala.

+Veja: Nécessaire de viagem completa

+Veja: O que não pode faltar na sua bolsa de viagem

+Veja: O que levar (e o que não levar) na mala de mão


1 – FAZER UMA LISTA

Essa dica parece ser básica demais, mas saiba que as listas salvam a minha vida na hora de viajar. Eu sempre começo a fazer a lista de viagem algumas semana antes e quando lembro de algum item já acrescento na listinha, assim na hora de colocar as coisas na mala fica bem mais fácil e eu não esqueço de nada.

2 – LOOKS PRONTOS

É sempre bom pensar em alguns looks antes de arrumar a mala pra não acabar levando muita roupa, e não encher a mala com peças que não combina com nada e você nem vai usar. O legal é montar alguns looks em casa e colocar na mala as peças já separadinhas por dia. Fica bem mais fácil na hora de pensar no que vestir na viagem.

3 – PEÇAS BÁSICAS CORINGAS

Além dos looks prontos é legal levar umas peças básicas para repaginar os looks que você já usou. Então coloca na mala umas blusinhas básicas, calça jeans e uma camisa porque essas peças são pau pra toda obra.

4 – SAPATOS EM SAQUINHOS

É legal colocar os sapatos em saquinhos fechados para não misturar com as roupas dentro da mala e nem sujar nada.

5 – MEIAS DENTRO DOS SAPATOS

Se você for usar sapatos com meia aproveita pra guardar as meias dentro dos sapatos. Além de economizar espaço na mala isso vai facilitar na hora de se vestir.

6 – NÉCESSAIRE

Eu gosto de separar as minhas coisas em várias nécessaire diferentes, isso mantém a organização da mala e te ajuda a encontrar o que você precisa com mais facilidade. Então separa uma nécessaire para coisas de banho, outra para bijus, outra para makes e assim vai.

7 – KIT DE PEQUENOS FRASCOS

Uma boa dica na hora de levar cosméticos é colocá-los em frascos menores para economizar espaço pois muitas embalagens são muito grandes e vem com muito mais produto do que você precisa para os dias de viagem.

Essas embalagens de viagem vendem em lojas de cosméticos e farmácias.

8 – PLÁSTICO FILME EM COSMÉTICOS

Por falar em cosméticos, é sempre bom colocar um plástico filme na tampa dos potinhos com produtos líquidos para não correr o risco de vazar nada na sua mala.

É só abrir o frasco, esticar um plástico filme e fechar de novo.

9 – ROUPAS QUE AMASSAM POR CIMA

Separe as roupas mais delicadas e que amassam fácil para colocar por cima. Em baixo da mala coloque os sapatos, toalha e coisas mais pesadas.

10 – ENROLAR OS FIOS

Eu sempre gosto de levar um estojo ou nécessaire com todos os fios e cabos dos meus carregadores. Também é importante enrolar os cabos de chapinha e secador corretamente para não danificá-los dentro da mala.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply