ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
5 DICAS PARA PROTEGER O CABELO NO VERÃO

5 DICAS PARA PROTEGER O CABELO NO VERÃO

Quando chega o verão os cuidados com o nosso cabelo devem ser dobrados. O sol, a poluição, a água do mar e o cloro da piscina deixam os cabelos fracos, opacos e sem vida, isso contribui para à quebra e o surgimento de pontas duplas.

Por isso, hoje a dica é para manter nosso cabelo lindo, saudável e com brilho durante todo o verão.

CABELO VERÃO


1 – CHAPÉU E BONÉ

Eles são ótimos aliados na hora de proteger nosso cabelo contra o sol. Já mostrei nesse post AQUI os diferentes tipos de chapéu que vão bombar nesse verão.


2 – SHAMPOO E CONDICIONADOR

Muitas marcas têm shampoo e condicionador com uma linha de verão. São produtos com proteção UV e ativos especiais que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Vale a pena apostar em uma linha verão nessa época do ano.


3 – LEAVE-IN

Antes de ir à praia ou à piscina, use um leave-in com proteção solar. Esse produto deixa os fios blindados e preserva a nutrição e brilho dos cabelos.

Tem leave-in em creme e spray. Se seu cabelo for mais fininho, prefira o spray que tem a textura mais leve. Aplique o produto com a ajuda de uma escova ou um pente para espalhar direitinho.

Quando sair do mar ou da piscina, não esquece de tomar uma ducha de água doce, e aplicar o leave-in de novo.


4 – NUTRIÇÃO

No verão, por conta das lavagens mais frequentes, do sol, do sal do mar, cloro etc, a cutícula do cabelo fica mais aberta, e os fios ficam arrepiados e ressecados. Por isso, é importante você aplicar máscaras de nutrição, hidratação e óleos vegetais nos cabelos uma vez por semana ou a cada 15 dias para reverter a situação dos fios danificados.


5 – RETIRE OS RESÍDUOS E DESEMBARACE

Deu um mergulho? Lave o cabelo com água doce para tirar todo o sal ou cloro, e desembarace os fios com um pente largo de madeira para não quebrar os fios.

Ps: NUNCA prenda o cabelo molhado para não quebrar os fios.


Com essas dicas dá pra se jogar no verão sem medo de ficar com aquele cabelo bagaço. Uhuuulll

1 Comment

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.