ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
3 RECEITAS (LIGHT) COM OVO PARA FAZER NO CAFÉ DA MANHÃ

3 RECEITAS (LIGHT) COM OVO PARA FAZER NO CAFÉ DA MANHÃ

O ovo é um dos alimentos protagonistas das minhas dietas. Claro que não podemos exagerar no consumo de ovos, mas uns 2 ovinhos por dia está liberado. Ele é rico em proteínas e cheio de vitaminas boas.

Vocês já sabem que eu não sou uma Palmirinha da vida, então ficava sem ideias do que comer quando queria seguir a dieta direitinho. Eu evito comer pão de manhã, então acabava comendo ovo mexido todos os dias no café da manhã, sempre igual. Isso me desestimulava a continuar a dieta porque comer a mesma coisa todo dia enjoa.

Ver também: CREME DE BANA COM GRANOLA FEITOS EM CASA – SEM AÇÚCAR

Já que eu não sou uma expert em cozinha, tive que correr atrás, pesquisar e adaptar algumas receitinhas fáceis e rápidas para variar meu café da manhã sem sair da dieta. Vem ver 3 receitas light usando ovo.

CESTA DE PEITO DE PERU

RECEITA OVO 2

Essa receita é a mais fácil do mundo. Se você for fazer só para você, forre uma xícara com uma fatia de peito de peru, coloque um ovo cru lá dentro, tempere a gosto (eu coloco sal e um pouquinho de orégano). E se você quiser dar um plus, pode colocar cubinhos de queijo branco e tomate.

Aí você leva ao microondas por um minutinho, depende da potência do seu microondas. Dá uma olhadinha enquanto estiver lá dentro e desliga quando o ovo estiver cozido. Pronto. Agora é só se deliciar.

Se você quiser fazer essa receitinha para mais pessoas, ao invés de usar xícara, use aquelas formas de cupcake, aí você consegue fazer mais porções de uma vez. E ao invés de levar ao microondas, leve ao forno por alguns minutos.

MUFFIN DE OVO

RECEITA OVO

O muffin de ovo pode ser de qualquer sabor. É só bater 3 ovos, temperar a gosto e escolher um recheio. Pode ser frango, queijo branco, atum, milho, tomate, vegetais, enfim, usa o soborô que você tem aí em casa. Mistura todo o recheio com o ovo já batido e temperado e coloca tudo isso nas forminhas de muffin/cupcake.

Aí é só colocar para assar no forno pré aquecido, por uns 20 minutos. O legal dessa receita é que você pode comer no café da manhã, ou levar de lanche da tarde.

TORTA DE OMELETE

RECEITA COM OVO

Esse omelete é um pouco diferente porque ele vai ao forno, ao invés da frigideira. Bata 3 ovos e tempere a gosto, adicione 170g de iogurte desnatado, 3 fatias de peito de peru cortados em cubinhos e misture 3 colheres de sopa de creme de ricota light. Para quem não conhece, o creme de ricota tem gosto de requeijão, mas é bem menos calórico. Aí é só colocar em uma forma (untada com azeite) e levar ao forno pré aquecido, por 25 minutos. Depois de pronto você pode cortar seu omelete como se fosse uma torta e servir em pedaços.

E para acabar de vez com aquela dúvida “Quanto tempo eu deixo o ovo cozinhando”, fiz um infográfico mostrando quantos minutos o ovo tem que ficar na água fervendo para ficar no ponto que você quer.

TEMPO DE COZIMENTO DO OVO

Você tem mais alguma receita rápida e light? Me conta aí nos comentários que eu quero fazer para experimentar.

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.