ME SEGUE NO INSTAGRAM PRA NÃO PERDER NADA
SEGUIR
10 COISAS QUE EU APRENDI COM O MEU GATO

10 COISAS QUE EU APRENDI COM O MEU GATO

Quando eu adotei o meu gatinho eu não imaginava que teria essa experiência tão diferente. Eu sempre tive cachorros, coelhos, tartarugas etc. Mas nunca um gato, e quem nunca teve um gato acho que não vai entender o que eu estou falando. Aliás, quem nunca teve um, recomendo adotar um bichaninho djá.

Eu acho que os gatos são animais muito sábios. Dá uma olhada o tanto de coisas que eu aprendi com o Baltazar, acho que você vai acabar concordando que os gatos são sábios.


AFINAL, O QUE O BALTAZAR ME ENSINOU?

INDEPENDÊNCIA

14

Ele não precisa de ninguém para se divertir, além dele mesmo. Mas ele adora quando tem companhia para brincar.


PERSISTÊNCIA

Gato Baltazar

Quando ele quer alguma coisa, ele faz. Não importa quantas vezes ele caiu, ou quantas milhares de vezes ele já tentou, ele jamais vai desistir de pular do sofá até a mesa, se for isso que ele quer no momento.


OBRIGAÇÃO

Gato Baltazar

Ele não se obriga a fazer o que ele não está afim. Você pode ficar igual uma louca chamando ele pra brincar, ficar chacoalhando milhares de ratinhos na frente dele, se ele não está afim, ele não vai. Simples assim.


COMPANHIA

Gato Baltazar

Ele é um grande companheirinho. Ele é capaz de fazer você se sentir bem só por estar lá do seu lado, ele não precisa brincar, pular e fazer firulas para mostrar que está ali, a simples companhia, em silêncio, já é suficiente.


LIBERDADE

Gato Baltazar

Ele vive por aí sem espaços que o limitam, mas ele sempre volta, e volta com aquela carinha cheia de dengo, que só de lembrar já morri de amores aqui. Hehe


DESCOBERTAS

Gato BaltazarEle é capaz de descobrir milhares de maneiras de fazer a mesma coisa. Não adianta tirar aquela cadeira de perto da mesa pra ele não subir, rapidinho ele vai encontrar uma forma de fazer aquilo.


CURIOSIDADE

gato

Ele é curioso, quer estar por dentro de tudo que acontece. Entra em todos os lugares pra ver o que está rolando. Todos os lugares mesmo, bolsas, gavetas, armários etc.


SIMPLICIDADE

Gato Baltazar

As coisas mais simples são as mais divertidas. Não é com aquele brinquedinho que eu gastei fortunas que ele vai brincar, é com aquela bolinha de papel que eu amassei e joguei fora.


BEM ESTAR

16

Uma coisa que me chamou a atenção no Baltazar foi a espreguiçada e o alongamento que ele faz toda vez que acorda. Isso é demais, faz um bem enorme para o corpo e agora eu faço a mesma coisa quando acordo. Hehee


PACIÊNCIA

Gato Baltazar

Ele é muito paciente e sabe esperar para ter o que quer. É capaz de ficar horas de tocaia esperando o bichinho sair do tal buraco para ele capturar. (Tadinho dos insetos, lagartixas e ratos aqui da redondeza).


Não são só os gatos que nos ensinam coisas, a todo momento e em todos os lugares, se você parar pra prestar atenção, você pode tirar alguma boa lição daquela situação. Olhe ao seu redor sem pré julgamentos, de mente aberta, você vai ver quanta coisa boa esse mundão tem a nos ensinar.

 

 

1 Comment

Leave a Comment

Comenta aqui email e website NÃO são obrigatórios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.